Noiva chata – 6 Dicas para não ser uma.

noiva chataQualquer noiva fica com os nervos à flor da pele nos preparativos, mas tudo tem limite né, e você não vai querer ser taxada de noiva chata.

São muitos detalhes, muito dinheiro envolvido, e por mais que você tenha excelentes profissionais a sua volta, saiba que você  vai passar por momentos muito difíceis nos preparativos, e para não cair na armadilha de se tornar uma noiva chata, o SOS noiva separou 6 dicas para você.

  1. A gente quer tudo o que há de melhor no nosso casamento, mas casar custa caro, e temos que ter plena ciência do que cabe no nosso bolso, uma das coisas mais deselegantes que uma noiva pode fazer é pedir descontos exorbitantes, que mostram grande desrespeito ao fornecedor, temos que valorizar o trabalho dos fornecedores, e se não temos orçamento disponível para contratar aquele serviço, temos que reconhecer isso.
  2. O mundo não gira ao redor do seu casamento, sim é uma ocasião muito especial na vida de qualquer mulher, mas não podemos querer que todas as pessoas a nossa volta vivam esse momento com a mesma intensidade em que vivemos, algumas noivas ficam muito frustradas pelo fato das amigas, família, e até mesmo o noivo se envolverem menos dos que esperavam nos preparativos do casamento, lembre-se, ninguém, mas ninguém mesmo vai estar tão envolvido nisso como você, nem mesmo o noivo, ficar exigindo isso vai te tornar uma noiva chata.
  3. Exigências absurdas também incomodam muito, principalmente padrinhos, nem preciso dizer que escolher/exigir presente é o cúmulo da deselegância né? Mas além disso, exigir um tipo de roupa, especialmente se a mesma tiver alto custo pode ser muito deselegante, ainda mais se você quer todas com vestidos iguais, porque além de ter um custo, elas provavelmente nem vão usar mais essa roupa, afinal ninguém quer sair por aí  com vestido, sabendo que existem mais 10 exemplares idênticos passeando por aí, quer todas iguais? Só tem uma maneira elegante de fazer isso, pague! Isso se estende as roupas das damas, se os pais oferecem para pagar tudo bem, mas noiva elegante se oferece para pagar.
    Além de pagar ainda cabe uma boa conversa com todas para discutir se todas concordam com modelo/cor, afinal algumas podem ficar extremamente prejudicadas com sua escolha.
    Claro que cabe exigências pequenas como, evitar preto, exigir longo, e alguma cor em especial, afinal a noiva pode exigir um pouquinho sem ser um noiva chata né?
  4. Ficar mudando de ideia o tempo todo também está no topo da lista das coisas que uma noiva chata faz, pesquise, avalie, discuta com o noivo e a família antes de decidir coisas como: cardápio, cor da decoração, e outros detalhes do casamento. Se você tomar as decisões bem pensadas dificilmente vai querer ficar mudando cada vez que ver uma foto na internet ou revista com algo diferente do que escolheu, é de enlouquecer qualquer fornecedor essas noivas que mudam de ideia a cada semana, e ainda corre risco de no dia não sair tudo do jeito que deveria sair, em meio a tantas mudanças.
  5. Não seja monotemática, a gente só quer falar de casamento quando vai casar né? E quase todas as noivas caem na armadilha de falar somente em casamento em todo e qualquer lugar, 7 dias por semana e 24 horas por dia, ninguém vai querer conversar com você, pode falar do casamento sim, mas tenha o cuidado de falar e se interessar por outros assuntos também, ou além de uma noiva chata você vai se tornar uma pessoa muito chata também.
  6. Nã0 de pití! Sim você deve estar muito nervosa, tem vontade de chorar, de gritar, de se descabelar, mas se controle, por mais que seus nervos estejam a flor da pele, ninguém tem culpa disso, e se tem uma coisa que é horrível é noiva dando pití!

Seguindo essas dicas você vai estar longe de ser uma noiva chata, muito pelo contrário vai ser uma noiva querida e vai tornar esses momentos do preparativos muito mais prazerosos.

Até o próximo post.
Au revoir.

Comments

comments

Deixe uma resposta